A vida e obra de Howard Phillips Lovecraft

Adicionado a 15 de abril de 2021 por Valewson.

Um bom resumo sobre a vida e obra de H.P. Lovecraft, a mente por trás do fantástico e misterioso universo de Cthulhu Mythos e pai do terror moderno.

Este é um vídeo do canal Nerdologia que faz um bom resumo sobre a vida e obra de H.P. Lovecraft, a mente por trás do fantástico e misterioso universo de Cthulhu Mythos e pai do terror moderno.

Howard Philips Lovecraft (1890 — 1937) foi o escritor americano que revolucionou o gênero terror, conferindo-lhe elementos fantásticos que são típicos dos gêneros de fantasia e ficção científica. Seu estilo literário emprega arcaísmos, vocabulário e ortografia marcadamente britânicos, fato que contribui para aumentar a atmosfera de suas histórias, como no conto O Caso de Charles Dexter Ward, que contêm referências a personagens que viveram antes da independência das Treze Colônias, bem como a estabelecimentos comerciais existentes entre os séculos XVII e XVIII.

Durante a vida, Howard teve um número relativamente pequeno de leitores, mas acabou postumamente sendo considerado um dos escritores de terror mais influentes do século XX, se não o mais. Joyce Carol Oates disse que Lovecraft, assim como Edgar Allan Poe no século XIX, tem exercido “uma influência incalculável sobre sucessivas gerações de escritores de ficção de horror”. O prolífico escritor americano Stephen King, por sua vez, classificou o escritor como “o maior praticante do século XX do conto de horror clássico”.

Veja também

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x