Verstappen renova com a Red Bull até 2023

Adicionado a 7 de janeiro de 2020 por: Valewson.

O holandês Max Verstappen renova com a Red Bull até 2023. A notícia foi anunciada bem no mesmo dia do aniversário de 35 anos Lewis Hamilton, 7 de janeiro.

Com isto, a equipe tenta garantir seu maior trunfo para voltar a ser campeã e neutralizar uma grande ameaça: a Mercedes. A extensão do vínculo com o holandês, de apenas 22 anos, dá tranquilidade para trabalhar e, ao mesmo tempo, espanta o interesse da Mercedes.

Max disse que está “muito feliz por ter ampliado a parceria com a equipe. A Red Bull acreditou em mim e me deu a oportunidade de começar na Fórmula 1, pela qual sempre fui muito grato. Ao longo dos anos, me aproximei cada vez mais da equipe e, além da paixão de todos e do desempenho na pista, também é realmente agradável trabalhar com um grupo tão grande de pessoas. A chegada da Honda e o progresso que fizemos nos últimos 12 meses me dá ainda mais motivação e confiança de que podemos vencer juntos. Respeito a maneira como a Red Bull e a Honda trabalham juntas, fazendo o que podem para ter sucesso. Quero vencer com a Red Bull e nosso objetivo é, claro, lutar por um campeonato mundial juntos”.

Os anúncios de renovação de contrato dos pilotos da categoria são geralmente feitos no meio da temporada. A Red Bull, assim, ao garantir a permanência de Verstappen inclusive antes mesmo do lançamento do RB16, mostra também confiança no potencial dessa parceria com a Honda. Além disto, perder um piloto como Verstappen poderia ser um passo em falso, visto que tem o regulamento novo vindo em 2021. Assim como a equipe perdeu o domínio para a Mercedes quando as regras da F1 mudaram em 2014, a esperança é que o cenário se inverta na próxima alteração.

No vídeo abaixo, Sérgio Siverly, do canal Boteco F1, explica quais foram os motivos que levaram Max Verstappen a renovar com a Red Bull Racing até 2023:

Outras notícias

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x