Rio Motorsports é a nova detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil

Adicionado a 25 de setembro de 2020 por: Valewson.

Depois de várias décadas sendo a Globo, a Rio Motorsports passa a ser a nova detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil.

De acordo com a F1 Mania, a confirmação foi feita pela Liberty Media e o acordo envolve os direitos em TV aberta, TV paga e plataformas digitais ‘on demand’.

A empresa brasileira do JR Oliveira deterá os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021 por uma duração de cinco anos.

“Esse é o primeiro passo de uma parceria de longo prazo com a Fórmula 1. Estamos comprometidos em aumentar a base de fãs no Brasil e em oferecer uma nova experiência de transmissão para os brasileiros que amam o esporte há mais de 40 anos”, disse o dono da Rio Motorsports.

A Rede Globo anunciou há algumas semanas que havia desistido da negociação de renovação de contrato com a categoria que exibe desde 1972, mas a verdade é que, segundo informações, a Liberty já negociava com a Rio Motorsports desde o ano passado.

A Rio Motorsports, por não ser um canal de distribuição de mídia, buscará agora uma parceira, seja através de concessão dos direitos ou mesmo da venda para que a Fórmula 1 chegue ao público a partir da próxima temporada.

Independente de qual emissora exibirá a F1 a partir de 2021, é sabido que a categoria lançará o seu produto de streaming, o F1TV Pro no Brasil. O F1TV Pro permite que os assinantes assistam todas as sessões ao vivo, inclusive, com a possibilidade de selecionar as câmeras onboard, sem depender mais do diretor de imagens da geradora.

Últimas notícias da Fórmula 1

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x