FIA multa Racing Point em 400 mil euros

Adicionado a 7 de agosto de 2020 por: Valewson.

Devido ao uso de dutos de freios traseiros ilegais, a FIA multa a Racing Point em 400 mil euros e retira 15 pontos da equipe de Silverstone, conquistados no Grande Prêmio da Estíria de 2020.

Quem foi o x9 da vez foi a Renault, que alegou que os dutos eram muito similares aos usados pela Mercedes em 2019. A partir desse ano, tais peças são obrigatoriamente fabricadas, não compradas. Acontece  que a Racing Point teria usado os dados da versão da Mercedes de 2020, não os de 2019, quebrando assim o regulamento das partes listadas.

Apesar disso, a FIA decidiu que a Racing Point poderá usar os componentes durante a temporada sem punições e que a Mercedes não tem culpa no cartório, pois a transferência de partes entre a equipe alemã e a Racing Point em 6 de janeiro deste ano teria constituído em uma quebra do regulamento, pois as peças não foram usadas, além do trâmite ser legal pelo regulamento de 2019.

No vídeo abaixo, do canal Boteco F1 (que inclusive foi onde vimos essa notícia originalmente), fala-se sobre o protesto da Renault contra a Racing Point:

Últimas notícias da Fórmula 1

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x