André Ribeiro, primeiro brasileiro que venceu uma prova da Indy no Brasil, faleceu aos 55 anos

Adicionado a 24 de maio de 2021 por Valewson.

No dia 22 de maio de 2021, André Ribeiro, primeiro brasileiro que venceu uma prova da Indy no Brasil, e até hoje o único, faleceu, vítima de câncer no intestino, aos 55 anos de idade. A triste notícia foi divulgada aos fãs de automobilismo durante o Grande Prêmio de Mônaco de 2021.

Nascido em 18 de janeiro de 1966, André Ribeiro da Cunha Pereira foi um piloto brasileiro de Fórmula Indy na divisão da CART Indy Car World Series e um diretor de relações com montadoras na Group 1 Automotive. O piloto disputou a categoria com carros da Tasman e da Penske.

Sua carreira começou aos 19 anos, ainda no kart, em 1986, sendo vice-campeão por três anos seguidos e vencendo a prova Duas Horas de Interlagos, em 1986 e 1987. Passou por Fórmula Opel, Fórmula 3 Inglesa e Fórmula 3 sempre sonhando em chegar à Fórmula 1. Acabou na Indy Lights e, por fim, na Indy. Aposentou das pistas aos 31 anos, quando estava na Penske, para investir na carreira de empresário do ramo automobilístico.

De acordo com a F1Mania, André Ribeiro escondeu a doença de seus amigos mais próximos e até de familiares. Não queria deixar ninguém preocupado. Ele deixa três filhas e muita saudade no mundo da velocidade.

Considerado um gentleman, Ribeiro era um piloto que todos gostavam de ter como amigo. Sempre solicito, não dispensava ajudar um companheiro e carregava enorme apreço nas pistas mesmo com rivais de equipe.

Assista a vitória deste piloto no Grande Prêmio do Brasil de 1996, prova que se deu em Jacarepaguá, na parte externa do desgraçadamente extinto circuito, onde ele escreveu o seu nome de forma indelével na história do automobilismo:

Deixamos aqui nossas condolências e orações pela alma de André Ribeiro e por sua família. Descanse em paz.

Últimas notícias

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x