Trailer do Night Terrors, um Jogo de terror em realidade aumentada

Adicionado a 20 de julho de 2020 por: Valewson.

Assista o trailer do Night Terrors, um jogo de terror de realidade aumentada com estilo survival da Novum Analytics onde o jogador tem que encarar fantasmas no mundo real.

Assista o trailer do Night Terrors, um jogo de terror de realidade aumentada com estilo survival da Novum Analytics onde o jogador tem que encarar fantasmas no mundo real. O Night Terrors é grátis e usa a câmera de dispositivos móveis (smartphones, tablets e tal) que usam iOS para simular os monstros em lugares do nosso dia a dia.

Usando o celular pela sua própria casa (como uma espécie de detector de fantasmas, se preferir), o jogador deve explorar cômodo por cômodo do local para encontrar uma garotinha perdida. Este também deve se manter vivo para não perder a partida. Caso isso ocorra, o game se reconfigura, mudando tudo de lugar e obrigando o jogador a explorar tudo de novo.

A grande sacada desse game é que ele usa uma tecnologia de mapeamento e reconhecimento de objetos onde o game armazena e reconhece objetos da casa, criando então uma animação específica para ele. Por exemplo, uma mesa que pode se mover sozinha ou sair um fantasma debaixo dela.

É realmente uma ideia inovadora, embora não seja totalmente nova (já existe pelo menos um jogo pro 3DS com este esquema), mas, mapeando uma casa desta forma, cômodo por cômodo, o jogador fica muito mais imersivo, pois o Night Terrors espalha assombrações sobre o local que são capazes de interagir com o ambiente de uma forma assustadora, usando acelerômetro, giroscópio, câmera, lanterna e outros recursos típicos dos smartphones.

O Night Terrors, assim como vários projetos interessantes como a websérie Protocolo 43, buscou financiamento via crowdfunding (financiamento coletivo) no site IndieGogo. Eles pediram 70 mil dólares para terminar o desenvolvimento e produção do game e arrecadaram cerca de 66% da meta.

Veja também

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x