Independência ou Mortos

Adicionado a 24 de setembro de 2012 por: Valewson.

De autoria de Abu Fobiya e ilustração de Harald Stricker, Independência ou Mortos é uma H.Q. que, basicamente, remonta a história da independência do Brasil diante de um ataque zumbi.

Tá meio atrasado isso, mas eu vi no blog, um nosso parceiro, o Diário Zumbi, uma publicação muito interessante, sobre uma graphic novel brasileira chamada Independência ou Mortos!

De autoria de Abu Fobiya e ilustração de Harald Stricker, a H.Q. basicamente, remonta a história da independência do Brasil diante de um ataque zumbi:

a HQ reconta a vinda da família real portuguesa para o Brasil em 1808. A atrapalhada fuga de D. João VI, sua esposa Carlota Joaquina e seus filhos Pedro e Miguel torna-se um verdadeiro pesadelo quando seu navio é subitamente tomado por zumbis devoradores de carne humana.

Quando o horror se espalha do navio para as terras brasileiras, caberá a um homem, D. Pedro ‘Mão de Martelo’, libertar o país não apenas dos zumbis, mas também do domínio português, com o grito destinado a ecoar para toda a eternidade: ‘INDEPENDÊNCIA… OU MORTOS!‘”

Saca só a arte da capa:

Capa do Independência ou Mortos

Chegou a dar calafrios ver o nosso primeiro imperador descendo a lenha na cabeça dos mortos-vivos!

Trailer

Com 160 páginas em papel couché, formato americano e capa dura, a HQ estava a venda na Nerdstore, por R$ 49,90 (à época).

Veja também

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x