Aos 66 anos, falece Luiz Antônio Toledo, ex-goleiro do Cruzeiro

Adicionado a 3 de setembro de 2021 por Valewson.

No dia 3 de setembro de 2021, recebemos a triste notícia de que faleceu Luiz Antônio Toledo, ex-goleiro do Cruzeiro que defendeu o clube nas décadas de 70 e 80, aos 66 anos de idade.

Segundo fontes, o ex-atleta sofreu um infarto e morreu, nesta sexta-feira, em Taquaratinga, interior de São Paulo, onde morava tranquilamente com a família, segundo amigos e colegas de crônica esportiva.

Nascido em Neves Paulista, interior paulista, em 20 de novembro de 1954, Totó, como também era conhecido, defendeu o time de Minas em 241 partidas. Ele foi contratado após se destacar no América de São José do Rio Preto e chegou ao Cruzeiro em 1978 para substituir Raul Plassmann, um dos maiores ídolos do clube e que havia sido vendido para o Flamengo.

Apesar da difícil tarefa de substituir Raul, Totó acabou sendo também um dos maiores goleiros da história do Cruzeiro, um time conhecido por ter grandes atletas nesta posição, diga-se de passagem. Na Raposa, foi tricampeão mineiro (1977, 1984 e 1987) e tetra da Taça Minas Gerais (1982, 1983, 1984 e 1985). Ele deixou a equipe em 1988.

Procópio Cardozo, quem foi técnico da Raposa na época em que Luíz Antônio chegou ao time, destacou no Twitter, comentando o post da conta oficial do Cruzeiro sobre o falecimento do ex-goleiro, a amizade que tinha com o ex-jogador.

O Luiz chegou em 1978 para substituir Raul, um grande ídolo do clube na época. Em pouco tempo conquistou a todos nós com sua dedicação, lealdade, carisma e valentia. Amigo de muitas décadas, atencioso e sempre presente. Nós nos falávamos frequentemente. Que Deus o acolha em seus braços“, lamentou Cardozo:

Em sua carreira, Totó também defendeu os times do Bandeirante, Araçatuba, Corinthians, América-SP, Inter de Limeira, Grêmio Maringá e Democrata.

Até recentemente, Luiz Antônio estava comandando o programa A HORA DA RAPOSA, do grupo BH SPORTS, junto com Luiz Cosme, outro grande nome do Cruzeiro, e Guilherme Salgado. O icônico cronista esportivo mineiro Afonso Alberto fez uma emocionada homenagem ao seu colega e amigo na edição de hoje de um de seus programas:

Felipe Dayrell, outro colega de Totó no BH SPORTS, quem inclusive estava ao vivo nos bastidores do último programa apresentado pelo ex-goleiro também fez-lhe uma homenagem hoje:

Abaixo, segue o último programa HORA DA RAPOSA apresentado por Totó. A edição foi exibida ao vivo ontem, dia 2 de setembro de 2021:

Por fim, temos a edição da HORA DA RAPOSA que entrou no ar uma semana depois da morte do Totó, que foi mais uma grande homenagem a este grande ex-atleta do Cruzeiro:

É mais uma triste notícia que deixamos arquivada aqui, até como forma de homenagem a este grande atleta.

Que Deus o receba e conforte sua família.

Últimas notícias

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x