Resenha do filme Wyrmwood
Mad Max com zumbis, Dawn of the Dead, The Evil Dead, Bad Taste, Re-Animator e humor negro.
Atualizado a 10 de maio de 2025 por Facínora.Leia e assista a nossa resenha sem spoilers de Wyrmwood, também conhecido como Wyrmwood: Road of the Dead, um filme australiano de terror que conta a história de um mecânico que se encontra cercado por hordas de zumbis, depois que sua mulher e filhas foram infectadas, lhe restando a trágica obrigação de sacrificá-las. Esta resenha foi publicada originalmente no Contos do Mausoléu em 6 de agosto de 2015 pelo LickKing e está aqui com alguns ajustes.
Wyrmwood foi lançado em 19 de setembro de 2014 no Fantastic Fest, na Austrália, e no dia 12 de fevereiro de 2015, no resto do mundo. O filme é, basicamente, uma tentativa de misturar o Mad Max com zumbis. Como este clássico de 1979, Wyrmwood é uma obra de baixo orçamento, porém obteve bons resultados e trouxe um sopro de brisa fresca ao saturado gênero de zumbi. Também exibe claramente elementos de outros filmes de terror, especialmente Dawn of the Dead, The Evil Dead, Bad Taste e Re-Animator. Uma sequência, Wyrmwood: Apocalypse, foi lançada em 2021.
Aparentemente, Wyrmwood parece o mesmo de sempre: zumbis começam a se levantar e atacar todo mundo, incluindo amigos, colegas de trabalho, familiares etc. Porém, aqui, logo se mostram diferentes do comum (por exemplo, o sangue deles é inflamável), o que obriga os personagens a agirem segundo outras regras. Também, apesar do valor de produção humilde, suas atuações não são ridículas como de filmes americanos similares da atualidade. Tem uma boa dose de humor também, e bastante original.
Se você quer assistir alguma coisa de zumbis sem excesso de drama, ao contrário de Walking Dead, algo bem humorado e renovando os velhos clichês, mas sem alienar o que é esperado em um filme destes mortos-vivos, Wyrmwood é uma boa pedida.
Vídeo
Acima, temos a resenha do Wyrmwood feita pelo Facínora no segundo Cine Clube Bolonha de Cinema, nossa série de vídeos onde recomendamos filmes, séries e minisséries da TV e do cinema. Como fundo do vídeo, temos imagens de uma partida do Doom jogado com o Project Brutality Minimal Edition e o Combined_Arms no Mapa 01 do Maps of Chaos. inclusive, é a continuação da partida do primeiro Cine Clube Bolonha de Cinema, onde falamos sobre o The Foreigner.
Sinopse
Barry é um mecânico talentoso e um pai de família (que delícia) que teve a vida destruída na véspera de um apocalipse zumbi. Sua irmã, Brooke, foi sequestrada por uma sinistra equipe de soldados vestindo máscaras de gás e sofreu experiências na mão de um cientista psicótico.
Enquanto Brooke planeja escapar, Barry vai para a estrada para ajudá-la e se alia a Benny, um outro sobrevivente. Juntos eles tem que se armar e se preparar para abrir caminho batalhando hordas de monstros comedores de carne humana em uma Austrália apocalíptica.
Trailer
Ficha técnica
- Título: Wyrmwood: Road of the Dead (2015)
- País: Austrália
- Duração: 98 minutos
- Gênero: Terror, Zumbis
- Dirigido por: Kiah Roache-Turner
- Escrito por: Kiah Roache-Turner e Tristan Roache-Turner
- Elenco Principal: Jay Gallagher, Bianca Bradey e Leon Burchill
Muito bem.
Mais uma resenha do Bolonha Club curada e preservada no VaLeW.
Esse filme é realmente surpreendente, e vale a pena dar uma fragada nele.
Confira a nossa resenha, assista a esse Mad Max do apocalipse zumbi e deixe aqui as considerações sobre a película.
Abraços!
Mais informações e análises de filmes de terror
Visão geral
- Visualizações: 77
- Categoria(s): Análises
- Autor, desenvolvedor e/ou publisher: Bolonha Club
- Marcador(es): Apocalipse, Cine Clube Bolonha de Cinema, Evil Dead (Franquia), Filme de terror, Filmes, Jogos de Zumbi, Mad Max, Terror, Zumbis
- Postado por: Facínora
- Originalmente adicionado em: 6 de agosto de 2015