Neuber Soares, jornalista mineiro e cruzeirense, falece vítima de infarto fulminante

Adicionado a 17 de outubro de 2021 por Valewson.

Na madrugada do dia 17 de outubro de 2021, Neuber Lúcio Soares, jornalista mineiro e cruzeirense que defendeu seu clube do coração na bancada democrática do programa Alterosa Esporte, falece vítima de infarto fulminante em Belo Horizonte aos 69 anos de idade.

O anúncio da triste notícia foi feito neste fim de semana no perfil oficial do Instagram do Neuber, num post que diz que: “É com muito pesar que anunciamos o falecimento desse grande cruzeirense, homem íntegro que defendeu com garra e força o clube do coração, deixando um enorme legado. Agradecemos todo o carinho que ao longo de todos esses anos, vocês torcedores, tiveram com o nosso Neuber Soares! Muito obrigado a todos! Descanse em.paz, mestre Neuber!

Segundo pessoas próximas ao jornalista, ele sofreu um infarto fulminante. Ele estava bem, mas começou a passar mal após sair do banho. Era casado e deixa esposa e duas filhas. O corpo  foi velado neste domingo (17) às 12h, no Cemitério Parque Renascer, em contagem. Seu sepultamento aconteceu às 14h também deste domingo.

Torcedores, amigos e colegas de profissão lamentam a morte inesperada do jornalista. Muitos foram os que foram às redes sociais manifestar apoio aos familiares e amigos de Neuber.

Certamente, Neuber ficou mais famoso por representar o Cruzeiro na bancada do Alterosa Esporte, um programa do SBT, na época de ouro dos programas esportivos em Minas. Foi um dos membros originais deste programa que estreou em 1997, junto a Otávio di Toledo, Carlos Cruz e Rogério Corrêa. Além disso, somou participações importantes no extinto jornal Diário da Tarde de 1985 a 2006, onde foi jornalista policial e colunista esportivo, e na rádio Itatiaia. Além da Alterosa, ele trabalhou na RecordTV no projeto de esportes da TV Record Minas.

Nos últimos meses, Neuber estava “semi-aposentado”, participando da crônica esportiva em programas da internet, como o Esporte Gerais,por meio da Rede Prime de comunicação, e o noticiário do Canal do Zeiro, ao lado de João Paulo Big, quase que diariamente e aparentando sempre muito boa disposição e seu conhecido seu bom humor.

Atualização: na segunda-feira (18), a edição do noticiário do Canal do Zeiro deste dia publicou um vídeo em homenagem ao Mestre Neuber, como era chamado pelo seus fãs neste canal. O vídeo contou com a participação do ex-capitão do Cruzeiro Nonato:

Abaixo segue o último noticiário do Cruzeiro com a participação de Neuber:

O Big também publicou um vídeo agradecendo todos os ensinamentos que o jornalista lhe passou:

Por vim, temos a última edição do Esportes Gerais com o Neuber Soares. Este programa seguia mais ou menos a formula clássica do Alterosa Esporte, mas tinha um toque original:

Abaixo, segue a foto que estava no post do Instagram comunicando a morte de Neuber:

A seguir, temos a foto de perfil de Soares no Twitter, bem descontraída, com a sua raposa, que ele levava consigo quase sempre:

O VaLeW presta suas condolências e orações ao Neuber e sua família.

Últimas notícias

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x