Faleceu o ex-piloto Gil de Ferran aos 56 anos

Um adeus precoce e uma enorme perda.

Adicionado a 2 de janeiro de 2024 por Valewson.

Com algum atraso, devido às nossas férias, trazemos aqui a triste notícia de que faleceu o ex-piloto Gil de Ferran, vencedor da Indy 500, aos 56 anos de idade.

Gil deixa a esposa, Angela, os filhos Anna e Luke, e todos nós brasileiros na tarde do dia 29 de dezembro de 2023, ao sofrer uma parada cardíaca enquanto testava um carro no circuito privado The Concours Club, em Opa-Locka, no estado americano da Flórida, quando se sentiu mal e parou na entrada dos boxes. Foi levado para o hospital, mas não resistiu.

Gil de Ferran nasceu em Paris, França, mas se considerava brasileiro. Iniciou sua carreira no kart, onde conquistou o título Brasileiro de 87. Dentre os destaques da sua trajetória no automobilismo, podemos citar que, além das 500 Milhas de Indianápolis, foi campeão da Fórmula 3 inglesa, bicampeão da Fórmula Indy (na época da CART) e esteve muito perto de um cockpit da Fórmula 1 em 1994. Quando venceu a Indy 500, terminou a temporada com o vice-campeonato e se despediu das pistas na etapa do Texas.

Em 2005, Gil tornou-se diretor esportivo da equipe British American Racing (BAR) na Fórmula 1; foi chefe da Honda na Fórmula 1 entre 2005 e 2007; foi dono e piloto da Ferran Motorsports quando disputou a American Les Mans Series até 2009; e criou a De Ferran Dragon Racing para competir na Indy.

Desde 2017, Gil de Ferran estava na McLaren, onde começou como coach de Fernando Alonso nas 500 Milhas de Indianápolis. Depois, assumiu o recém-criado cargo de diretor esportivo na McLaren. Em agosto de 2019, passou a cuidar do projeto da McLaren na Fórmula Indy. Até recentemente, atuava como consultor da McLaren na Fórmula 1 durante o processo de reestruturação da equipe.

Abaixo, selecionamos uns vídeos a respeito desta notícia que é um adeus precoce e uma enorme perda:

O Boteco F1 dá seu adeus para Gil de Ferran.

O canal Grande Prêmio também repercute o fim de 2023 nublado para o automobilismo mundial e o esporte brasileiro.

Acima, a equipe da Band relembra histórias e lamenta a morte de Gil de Ferran.

Esse vídeo da Bandsports News promete trazer todas as homenagens a Gil de Ferran. Fernando Alonso foi uma das pessoas que prestou as devidas condolências pelo falecimento do antigo consultor da McLaren.

Últimos updates

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x