Gameplay do Nosferatu: The Wrath of Malachi
Gameplay do Nosferatu: The Wrath of Malachi, um game survival horror que se passa em um ambiente gótico bem assustador e sinistro, num chateau que faz o castelo do Conte Drácula parecer a vizinhança da Titia Candinha.
Atualizado a 24 de novembro de 2025 Valewson Vídeos, Gameplays Descrição completaDescrição completa
Este é um vídeo que mostra a gameplay de um jogo chamado Nosferatu: The Wrath of Malachi, publicada originalmente pelo canal AurAlien em 1º de agosto de 2019, que nos mandaram outro dia. Não conhecíamos este game de terror até então, mas acho que vocês daqui do Jogos de Zumbi/VaLeW vão se interessar.
Este survival horror foi desenvolvido pela Idol FX, lançado em 21 de outubro 2003 pela iGames Publishing e apresenta uma jogabilidade a moda antiga (sim, mais antiga ainda), com sensibilidade universal e também monstros que prometem te derrubar da cadeira. E tudo se passa em um ambiente bem assustador e sinistro, num chateau que faz o castelo do Conte Drácula parecer a vizinhança da Titia Candinha.
Por outro lado, parece que o desenvolvedor cometeu uns erros básicos. Por exemplo, no roteiro, que é muito abreviado e depende de quests chaves que acabam irritando, e no que concerne ao spawning de seus monstros. De qualquer maneira, mesmo não usando dos recursos mais avançados da época, o jogo recebeu boas críticas e garante uma atmosfera tenebrosa e uns bons sustos.
Agora, é interessante que Nosferatu: The Wrath of Malachi é fortemente enraizado no imaginário do horror gótico, dialogando diretamente com a tradição literária que moldou esse estilo, incorporando elementos de Drácula, de Bram Stoker, o expressionismo sombrio do clássico Nosferatu de F. W. Murnau e o vampirismo aristocrático inaugurado por Polidori em The Vampyre. O jogo resgata características centrais do gótico — a decadência da nobreza europeia, castelos isolados, rituais ancestrais, atmosfera opressiva e a luta do herói contra forças sobrenaturais que ameaçam a ordem humana — integrando tudo isso em uma narrativa ligada tanto aos livros quanto ao cinema fundadores do gênero.
Enfim, é possível obter Nosferatu: The Wrath of Malachi baratinho no Zoom ou Steam.
Enredo de Nosferatu: The Wrath of Malachi
É uma noite enevoada no ano de Nosso Senhor de 1912. Os Pattersons, uma família aristocrática pobre, mas orgulhosa, da nobreza britânica, e alguns de seus amigos mais próximos, chegam ao Castelo Malachi, a residência de um rico conde romeno. Em apenas três dias, a filha mais velha da família, Rebecca, se casará com o filho do conde, unindo a família à rica herança de Malaquias, esperando, assim, restaurar sua glória.
A única pessoa que está faltando é você, o irmão da noiva, quem está a caminho de Estocolmo, onde você defendeu a Union Jack nas Olimpíadas na nobre arte de esgrima. Você espera chegar mais tarde, durante a noite.
Sir Patterson fica desapontado quando o próprio Conde não cumprimenta a família quando eles chegam, mas, mesmo assim, ele deixa os criados mostrarem tudo a seus quartos, sem reclamar em voz alta. Mais tarde – quando as portas são fechadas e trancadas por trás delas – ele percebe seu erro: agora todos se tornaram prisioneiros e estão a mercê do Conde…
Trailer
Se quer ver mais vídeos do Nosferatu: The Wrath of Malachi, temos também este trailer:
Olha, acho que esta gameplay e trailer serviram para apresentar este interessante e horripilante título gótico, que já pode ser considerado antigo, aqui.
Mas quero saber de você, se valew a pena trazer este conteúdo pra cá. Comente, deixando suas considerações, e também fale se conhece o Nosferatu: The Wrath of Malachi, jogos parecidos ou se está pensando em conhecê-lo.
VaLeW!
Mais informações e jogos com vampiros
Visão geral
- Duração: 07:15
- Visualizações: 71
- Categoria(s): Gameplays, Vídeos
- Marcador(es): Antigo, Conde Drácula, Gameplay, Gótico, Jogos de Zumbi, Survival Horror, Trailer, Vampiros
- Postado por: Valewson
- Originalmente adicionado em: 29 de março de 2016

