Vitória de Emerson Fittipaldi na Indy 500 de 1993

Adicionado a 15 de abril de 2021 por Valewson.

Vitória de Emerson Fittipaldi na Indy 500 de 1993, na Manchete e com narração do Teo José, com as últimas e disputadas voltas da segunda vez em que o magnânimo piloto brasileiro vence esta prova.

Vídeo com a vitória de Emerson Fittipaldi na Indy 500 de 1993, com as últimas e disputadas voltas da segunda vez em que o magnânimo piloto brasileiro vence esta prova.

Depois de uma relargada decisiva, o Rato deixou pra trás o Leão (então campeão da F1 e novato do ano) no final e saboreou a conquista, com o tradicional Suco de Laranja da Parmalat, da época. Uma vitória histórica, sem a menor sombra de dúvidas.

Quarta rodada da temporada de Fórmula Indy de 93, a septuagésima sétima edição da icônica prova de automobilismo, Indianápolis 500, aconteceu no dia 30 de maio daquele ano.

Emerson Fittipaldi, correndo pela Penske, largou no lado de fora da terceira fileira. Raul Boesel, da Dick Simon Racing, largou na primeira fileira, no lado de fora e Nelson Piquet, da Team Menard, largou na quinta fileira, do lado de dentro.

Boesel também fez uma excelente corrida e terminou em quarto lugar enquanto, infelizmente, Piquet abandonou, com problemas no motor.

A corrida foi transmitida pela extinta rede Manchete, com narração do Teo José.

Mais IndyCar 1993

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x