Na Mira do Tira – Eu amo violência

A cena "Eu amo violência", de Na Mira do Tira, praticamente introduz este personagem exageradamente over the top do seriado americano oitentista conhecido também como Sledge Hammer! Traduzido e legendado em PT-BR.

Adicionado a 12 de maio de 2025, por Facínora. | Acesse à descrição completa

A cena “Eu amo violência” (“I ❤️ Violence“), de Na Mira do Tira, praticamente introduz este personagem exageradamente over the top do seriado americano oitentista conhecido também como Sledge Hammer!

Pra dar mais espaço a essa absurdamente divertida e nostálgica obra muito à frente de seu tempo no VaLeW, estou registrando aqui o corte, que foi traduzido e legendado em PT-BR pela Gaming Room e publicado originalmente em 1º de maio de 2016. No trecho, Hammer — que pode ser descrito como uma mistura de Dirty Harry com Doomguy, embora bastante trapalhão —, antes de chegar na delegacia, resolve dar um jeito num terrorista que estava dando trabalho para a polícia. Assista e entenda por que seus métodos são eficientes.

Pra quem não conhece, Sledge Hammer! é uma série de comédia policial criada por Alan Spencer, exibida originalmente nos EUA entre 1986 e 1988. A trama acompanha o detetive Sledge Hammer (interpretado por David Rasche), um policial durão, sarcástico e obcecado por sua Magnum .44, que resolve crimes com métodos exagerados e um humor absurdamente único. Com duas temporadas e 41 episódios, a série parodia clássicos como Dirty Harry e conquistou vários fãs pelo seu estilo totalmente politicamente incorreto, sendo considerada um marco do humor televisivo. O seriado foi exibido aqui originalmente pela Globo e, depois, pela Manchete.

Na época em que o clipe foi publicado em nossos redutos, estavam muito na moda desses personagens bundas-moles de séries enjoadas como The Walking Dead e Game of Thrones, mas basta assistir um episódio (ou até mesmo este pequeno trecho) de Na Mira do Tira para ter a certeza que todos os personagens dessas novelinhas não passam de florzinhas perto do Hammer.

Enfim, agora é com você. Redescubra essa pérola dos anos 80 ou conheça-a, e comente o que achou de todo esse amor pela violência que o Hammer tem.

Com certeza é uma boa influência.

Abraços!

Mais seriados

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x