Craft Station Cervejas Especiais
Ambiente que lembra bares de filmes americanos e traz produtos de diversas cervejarias diferentes.
Atualizado a 21 de agosto de 2025, por Facínora. | Acesse à descrição completaTemos aqui a nossa análise da Craft Station Cervejas Especiais, uma loja de cervejas especiais (artesanais, Premium, ou como você preferir chamá-las) que abriu no início de 2017 em Belo Horizonte, especificamente na região da Savassi.
O Bolonha Club foi lá conferir o local e tomar umas de bobeira, é claro.
Atenção: esta resenha foi publicada originalmente em 7 de março de 2017, no site do Bolonha Club, e, embora seja extremamente satisfatório descobrir que a Craft Station ainda está em atividade, pode ser que o texto esteja desatualizado.
Enfim, constatamos que, apesar de ser uma loja pequena (onde se pode ficar apreciando as biritas), tem um ambiente muito legal que lembra aqueles bares de filmes americanos, além de um pessoal bem amigável, tanto os clientes quanto a equipe.
Além disso, a Craft Station Cervejas Especiais parece sempre estar trazendo produtos de diversas cervejarias diferentes que podem ser difíceis de achar no seu supermercado local, algo interessante para quem gosta de conhecer cervejas premium ou de melhor qualidade.
Fomos no dia em que a cervejaria Hocus Pocus lançou três de suas cervejas lá, no “tap takeover” com a Overdrive, Event Horizon e Supersymmetry, três excelentes IPAs (ainda vendidas na época da atualização deste post, 2025). Engraçado que os nomes destas cerveja me lembram respectivamente de retrowave, o filme de terror de 1997 e a Greatest Band of All Time. O estilo da apresentação delas é interessantíssima também, incluindo o logotipo da cervejaria.
Mas, voltando ao assunto, nós fomos na Overdrive e mandamos uma resenha dela bem rapidinha:
- Media carbonação.
- Laranja clara, mas fosca.
- Aroma de frutas amarelas, como pêssego e, principalmente, manga.
- Sabor acompanha o aroma, lembrando pêssego e principalmente manga, o que segundo o sujeito lá, é devido ao lúpulo escolhido.
- Muito bom chope, entretanto, com preço meio exorbitante.
Enfim, o lugar é bem massa, porém, o preço de algumas cervejas pode tornar proibitivo o retorno frequente.
Então, tá entregue.
Mais uma resenha clássica do Bolonha Club curada e preservada, e mais de um estabelecimento que ainda resiste mesmo depois de tantos anos, o que é extremamente gratificante.
Deu até vontade de passar lá (supondo que ainda está no mesmo lugar) e mandar uma birita. O problema é que nunca fica só em uma, e aí entro em falência de vez.
Mas, lembrando novamente que esta análise foi feita em 2017 originalmente, deixe suas impressões sobre o local nos comentários.
Abraços!
Mais informações e análises do Bolonha
Visão geral
- Visualizações: 78
- Categoria(s): Análises, Gastronomia
- Autor, desenvolvedor e/ou publisher: Bolonha Club
- Marcador(es): Cerveja
- Postado por: Facínora
- Originalmente adicionado em: 7 de março de 2017