Avaliação do Coal Bar-b-que Market
Se você gosta de churrasco e de experimentar coisas boas e novas, tire um final de semana para visitar este restaurante.
Atualizado a 22 de maio de 2025, por Facínora. | Acesse à descrição completaTrazemos aqui a nossa avaliação do Coal Bar-b-que Market, uma churrascaria localizada no Jardim Canadá em Nova Lima, a menos de 15 km de Belo Horizonte. O Bologna, do Bolonha Club, foi lá e, depois, resolveu falar sobre esta casa um tanto quanto original que serve deliciosas carnes feitas no estilo americano.
Note que esta resenha foi publicada originalmente em 29 de janeiro de 2018 no site do Bolonha Club, o que significa que deve ter coisa desatualizada no texto, especialmente em termos de preços, por causa do governo do amor. Também, fiquei extremamente satisfeito em saber que o Coal Bar-b-que Market ainda está em funcionamento. Além disto, eventualmente, Belo Horizonte ganhou mais uma unidade, esta no Mercado Novo, que fica aberta mais dias na semana.
Enfim, voltando à análise do Coal Bar-b-que Market, logo de cara, dá pra perceber que o local é agradável, espaçoso e não deve ficar desagradavelmente quente mesmo nos dias mais ensolarados. Também você vai notar que serve chopes artesanais servidos a preços comuns, bem gelados, boas opções.
O preço também é bom, considerando que os cortes do churrasco americano são baratos no Brasil (carne de peito bovino, linguiça, costela bovina e costelinha suína) Os acompanhamentos são muito bons, com um macarrão Mac n Cheese que acompanha bem qualquer pedido. Tem também uma batata assada muito bem temperada, entre outros, como salada Coleslaw e feijão defumado.
A estrutura para churrasco feito com lenhas específicas garantem um sabor diferenciado às carnes e as técnicas aplicadas são de fato uma novidade em Minas Gerais, já que, supostamente, reproduzem as técnicas aplicadas nos EUA.
Tudo isso garante uma experiência única com carnes que não encontramos em qualquer lugar. A carne é saborosa, suculenta e possui a característica crosta dos churrascos americanos. Destaque para o capricho com que tudo é executado, sem contar a simpatia do churrasqueiro chefe e as porções generosas.
A área externa possui um espaço bom, com boas mesas e cadeiras e, para quem quiser ficar de pé, a bancada é espaçosa. Também não há garçons, mas não chega a ser um self-service. Você faz os pedidos nas bancadas e o atendimento é rápido e as carnes são retiradas da churrasqueira na hora (nada de carne fria, requentada ou ressecada).
Outro diferencial é a forma de pagamento. Esta pode ser boa ou ruim, dependendo das preferências do cliente: deve-se pagar adiantado na entrada, carregando um cartão que vira um crédito nas seções da casa. Desta maneira, basta apresentar o cartão para que os débitos dos pedidos sejam realizados pelos atendentes. Para aqueles que gostam do conforto do atendimento na mesa, pode ser uma desvantagem, porém, pelo método adotado, não há filas na saída e o cliente pode entrar e sair sem que o estabelecimento perca o controle. O cartão custa 5 reais (com o intuito que as pessoas não os percam), mas, no final, a casa compra o cartão de volta pelos mesmos 5 reais ou o cliente pode ficar com o cartão e o crédito para gastar posteriormente.
Vídeo
Pontos positivos
- Comida boa e diferente.
- Local agradável e não barulhento.
- Pessoal simpático.
- Bons acompanhamentos.
- Chopes artesanais, o que não te deixa refém de Ambev.
Pontos negativos
- Um pouco longe de Belo Horizonte, mas nada que seja grave impedimento.
- Pode dar azar de ter bandinha berrando e enchendo o saco lá, dependendo do horário.
- Parece que só abre finais de semanas.
- O esquema de pagar antes pode ser ruim, embora tenha seu lado positivo também.
Aftermath
Certamente, o Coal Bar-b-que Market é um lugar que vale a pena conhecer e voltar. Embora o estabelecimento tenha um aspecto meio hipster, o cringe desaparece quando chega o rango, que é bem servido e único. O ambiente agradável (se tiver sem bandinha zeroula) colabora muito para esta experiência também. Se você gosta de churrasco e de experimentar coisas boas e novas, tire um dia num final de semana para visitar o Coal Bar-b-que Market.
Então tá aí.
Mais uma resenha do nosso Bolonha Club preservada e curada no nosso VaLeW!
Antes de despedir, além de pedir suas considerações sobre o texto e/ou estabelecimento nos comentários, quero reiterar que fiquei bem feliz de ver que o Coal Bar-b-que Market ainda está em funcionamento e diversificando suas atividades. Muito legal mesmo. Aliás, lembrei de quando editei e organizei as impressões que o Guaca teve quando fomos lá, e bate bastante com o que achei também. Deu até vontade de voltar.
Outra coisa a ter em mente que esta avaliação do restaurante foi publicada em 2018, portanto, pode ser que o local tenha mudado significativamente desde então, tanto em termos do que oferece quanto de preços (especialmente preços, por causa do pinguço) e qualidade, mas acho que a qualidade não deve ter caído, senão já teria quebrado, considerando o estilo da churrascaria e especialmente depois de ininterruptos períodos de graves crises causadas por parasitas estatais de diversas naturezas, todas extremamente decaídas.
Abraços!
Mais informações e análises do Bolonha
Visão geral
- Visualizações: 193
- Categoria(s): Análises, Restaurantes
- Autor, desenvolvedor e/ou publisher: Bolonha Club
- Marcador(es): Churrasco, Restaurante
- Postado por: Facínora
- Originalmente adicionado em: 29 de janeiro de 2018