Campeões do Ringue - Bob Junior vs. Louco Diamante Negro
Relíquia da luta livre: Bob Junior contra o Louco Diamante Negro, em uma batalha exibida originalmente no programa Campeões do Ringue na Record, com narração do saudoso Carlos Valadares e comentários de Renato Dias.
Adicionado a 26 de setembro de 2025 Valewson Vídeos Descrição completaDescrição completa
Temos aqui uma verdadeira relíquia da luta livre brasileira: Bob Junior contra o Louco Diamante Negro, em uma batalha exibida originalmente no programa Campeões do Ringue na Record em 1998. O vídeo foi publicado no canal ricflairbol em 18 de fevereiro de 2010 e vem com direito a narração ao vivo do saudoso Carlos Valadares (1946 —2012) e comentários de Renato Dias. Ou seja, este recorte nostálgico é também uma pedra preciosa da TV e narração brasileiras!
A luta começa com todo o drama característico: Diamante Negro é apresentado como o “maluco” do ringue, direto do hospício e ainda com a famosa camisa de força. O juiz Valdemar Santini precisa manter a ordem enquanto a plateia, já inflamada, vibra (ou se revolta) com cada golpe. Bob Junior, o “Príncipe Dourado” e ídolo da galera (babyface), sofre nos primeiros minutos e chega a ser massacrado pelo adversário, mas consegue virar o combate e incendiar o público.
O final é pura dinamite: Bob Junior aplica cotovelo voador, sobe na terceira corda e finaliza a luta com um carrinho de mão seguido de estrangulamento de espinha. A plateia vai ao delírio e, apesar da saída “cordial entre aspas” da torcida contra o juiz Santini, o programa termina com a tradicional promessa de mais emoção no domingo seguinte às 11 da manhã.
Para quem cresceu assistindo telecatch na TV aberta, este é apenas um exemplo que mostra como Campeões do Ringue trazia ação, avacalhação e momentos dramáticos em um só pacote. Uma verdadeira maravilha! Queria encontrar também os programas ainda antigos narrados pelo Valadares, que lembro que passavam de manhã aos domingos na Band, onde vira e mexe tinha algum golpe acertando o “parque de diversões” do oponente.
Um detalhe interessante: apesar da luta ser anunciada como da ‘BWF’ em 1998 pelo canal ricflairbol, a Brazilian Wrestling Federation só foi fundada oficialmente em 2002. Isso sugere que a BWF pode ter incorporado esse tipo de gravação antiga, ou que houve algum uso retrospectivo do nome no arquivo — mas não encontrei confirmação definitiva. Se alguém tiver fontes que comprovem a vinculação original, compartilhe nos comentários, junto a alguma memória que gostaria de resgatar sobre o wrestling profissional brasileiro, pra enriquecer o post, claro!
VaLeW!
Mais informações, luta livre e/ou TV brasileira
Visão geral
- Duração: 08:56
- Visualizações: 11
- Categoria(s): Vídeos
- Canais: ricflairbol, Rede Record
- Marcador(es): Luta Livre, Nostalgia, TV Brasileira
- Postado por: Valewson