Cadáver é acordado na Indonésia

Adicionado a 4 de julho de 2013 por: Valewson.

Cadáver é acordado na Indonésia

Na Indonésia, um cadáver é acordado deixando-o que ande a pé até seu túmulo através de um ritual Toraja. Alguns dizem que é magia negra…

Será?

Bom, essa foi uma notícia de um site antigo parceiro nosso (do Jogos de Zumbi) que infelizmente já não existe mais, o Desmorto.

Na matéria, falava que o Toraja é feito porque as sepulturas dos cemitérios são colocadas em montanhas calcárias (o que conserva melhor os corpos).

A notícia original do Desmorto continuava:

“O corpo anda por si só, e é orientada por um especialista em magia negra que fica atrás dele. Mas existe uma proibição, o cadáver não deve ser nomeado. Uma vez que comandado o cadáver cai e não é capaz de andar novamente.”

Mas… Não é nada disso. Acho que o Desmorto estava querendo era baitar a gente.

Fui pesquisar e descobri que o ritual não é de magia negra no sentido de reanimar os mortos, criar zumbis etc.

Para esse povo Toraja, na verdade, os mortos devem estar bem apresentados para serem recebidos de uma forma positiva no pós vida.

Tipo assim, de acordo com essa crendice, a chance de uma pessoa se dar bem depois de morta seria maior se essa pessoa tivesse se dado bem em vida, pelo o que deu pra entender.

Daí, eles desenterram os mortos, deixam eles bem vestidos e ficam dando uns rolés por aí.

Fiquei sabendo disso no vídeo do Canal Assombrado que segue abaixo:

Tem até a foto dessa publicação nesse vídeo, se não me engano.

No vídeo acima, o Mateus cita o vídeo intitulado “Ma’nene – niezwykłe święto zmarłych w plemieniu Toraja (wyspa Sulawesi, Indonezja)” também sobre o assunto.

O vídeo citado segue abaixo. O problema é entender esse idioma:

Ainda pesquisando no Assombrado, tem mais um vídeo que fala sobre esse ritual peculiar, onde o Mateus fala sobre uma família na Indonésia que morava com parentes mortos à espera de ressurreição:

No vídeo acima, ele conta que o marido da dona da casa morreu em dezembro, aos 85 anos. Já a filha dela estava morta há dois anos.

É cada coisa, né?

Veja mais

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x