A última batalha entre Ayrton Senna e Michael Schumacher (GP do Brasil de 1994)

Adicionado a 30 de novembro de 2020 por: Valewson.

Vídeo que mostra a batalha entre Ayrton Senna e Michael Schumacher, a última entre estas duas lendas da Fórmula 1, que aconteceu no Grande Prêmio do Brasil de 1994.

Este vídeo mostra a batalha entre Ayrton Senna e Michael Schumacher, a última entre estas duas lendas da Fórmula 1, que aconteceu no Grande Prêmio do Brasil de 1994.

Como era a primeira etapa daquele campeonato, também foi a estreia de Senna pela Williams. O brasileiro foi pole position, a de número 63 em sua carreira. Schumacher (Benetton-Ford) ficou 0s328 atrás do brasileiro e largou ao lado do tricampeão.

Senna chegou a liderar a corrida por 21 voltas até o primeiro pit stop, mas, na tentativa de ultrapassar o alemão após retornar dos boxes, o tricampeão acaba rodando na subida da Junção e acaba abandonando. Schumacher venceu com 1 volta em cima do segundo e terceiro colocados, Damon Hill (Williams-Renault) e Jean Alesi (Ferrari), respectivamente.

Os outros brasileiros que disputaram a prova, Christian Fittipaldi (Footwork-Ford) e Rubens Barrichello (Jordan-Hart), terminaram, respectivamente, em 10º e 13º lugares.

Mais Fórmula 1

Visão geral

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x